O MUSTANG DO ENZO É NEUTRO EM CO2

| on
dezembro 02, 2013
Tomei conhecimento desta iniciativa aqui. E quero fazer a minha parte na construção de um planeta mais verde, ou seja, este post vai contribuir para reduzir a minha pegada ecológica.

A equação é simples, ora vejamos:

- 1 blogue emite, em média, 3,6 kg de CO2/ano (essencialmente devido ao consumo de energia resultante da necessidade de refrigeração de computadores e servidores)

- 1 árvore absorve, em média, 5 kg de CO2/ano

Feitas as contas, temos a noção de que uma árvore anula o impacto ambiental do teu blogue. A Gesto Verde determina que, por cada post escrito com base na campanha "meu blog é neutro em CO2", seja plantada numa floresta no Paraná, uma árvore nativa do Brasil, neutralizando assim as emissões de CO2 emitidas pelos blogues que aderirem.

Tendo em conta as minhas preocupações ambientais, para mim faz todo o sentido aderir e partilhar este movimento. E tu? Vais participar também? Os teus filhos agradecem.
 
 

 
Be First to Post Comment !