FELIZ 2014!

| on
dezembro 31, 2013
Este último ano foi ano de sentir a mudança em mim. Aprendi mais em 2013 do que nos anteriores 10 anos da minha vida, não tenho muita hesitação em afirmar isto. Parece estranho conseguir admitir tal coisa nesta fase da vida, mas foi um ano de pura descoberta e reflexão interior, de instrospeção, de abandonar lugares comuns e ideias pré concebidas. De alimentar novos hábitos e abandonar antigos. De pensar de forma diferente e digerir o que a vida foi oferecendo. Ao longo deste ano, criei um filho, criei um blogue, criei relações e criei e recriei-me a mim própria. Felizmente tenho esta excelente capacidade de olhar para as coisas mais positivas porque à primeira vista, 2013 não foi um excelente ano.

Aprendi:

A valorizar mais a família e a mim própria.
Que às vezes devemos olhar mais por nós e não tanto pelos outros, mesmo que isso lhes pareça egoísmo.
A estabelecer prioridades que me parecem mais acertadas agora.
A ser ainda mais resiliente.
Que nem tudo acontece como nós queremos.
Que ninguém morre se nem tudo acontecer como nós queremos.
Que a dor física e psicológica, quando em simultâneo custa a passar mais do que seria desejável.
Que há acontecimentos que deixam marcas para toda a vida.
Que devemos deixar os outros aprender sozinhos e seguir o seu caminho, mesmo sabendo que se podem magoar.
Que às vezes falta coragem para tomar a atitude que tanto se quer.
A ser mais paciente.
A ser mais emocional. As lágrimas escorrem-me mais facilmente desde que fui mãe. Sou menos gelo e menos pedra.
A não julgar as pessoas à primeira vista, ninguém sabe a totalidade da história dos outros para poder emitir opiniões gratuitas.


Aprendi com a blogosfera também:

Aqui aprendi a reflectir sobre minimizar. Agora prefiro a qualidade e exclusividade à quantidade e massificação. Sou mais selectiva nas escolhas e muito mais simples, desapegada e desencucada.
Aqui aprendi a reflectir que quase tudo depende mais de mim do que dos outros. Agora dou bem mais atenção às minhas decisões e escolhas e à forma como as minhas atitudes impactam a minha vida e a vida dos que me rodeiam.
Aqui descobri inspiração que não tinha antes. Agora valorizo mais o fora do comum, a originalidade, a simplicidade, a forma positiva de encarar a vida.
Aqui aprendi a ser mais atenta e prática. Agora sou uma pessoa mais informada e mais descomplicada. Mais apta e polivalente.

Que 2014 seja bom, suave, de amor, de concretização, de lufadas de ar fresco, de carinho. Que seja rico em saúde, em amizade. Que seja tudo o que cada um de nós quiser.
 

 

Be First to Post Comment !
Teresinha disse...

Há muito que aqui não deixava um comentário, mas sempre que recebo um e-mail "Mustang do Enzo", abro e leio no instante. Adoro a tua dedicação ao blog! Invejo o teu poder de organização e vontade diária de o alimentares. Espero que não esmoreça, porque gosto mesmo muito de te ler!
Um beijinho enorme e que todos os teus desejos e projetos se concretizem.
Ah, e parabéns pelo ano de 2013. Pode não ter sido excelente (concordo plenamnete!) mais foi de grandes provas e parece-me que as tens superado muito bem, a todas! ;)