ESCAPADINHA EM FAMÍLIA - GRANDE REAL SANTA EULÁLIA

| on
dezembro 12, 2013
Este foi o último texto que escrevi para o Mãe Querida, já espreitaram o portal?


Em Setembro passado o meu filho tinha 11 meses. Tenra idade para grandes e cansativas viagens de avião. No entanto já suficientemente interativo para uns roadtrips e umas piscinas e uns restaurantes (foi habituado desde pequeno, agora não estranha, ótimo!).
 
Assim sendo, optamos pelo Algarve para as suas primeiras férias: território nacional, sol não muito escaldante, praias relativamente calmas (em Setembro) e hospitais e clínicas em abundância para eventualidades (sim, porque agora pensamos nisso tudo!). Escolhemos o Grande Real Santa Eulália, em Albufeira e não dececionou de modo algum. Entre manhãs dorminhocas, pequenos-almoços abundantes, piscina de água quente, sestas depois do almoço e fins de tarde na praia e brisa suave, foi uma experiência estival muito gratificante para o pequeno. Ao mesmo tempo descobri que entre as sestas e as horas de refeição dele, pouco tempo sobrou para me alongar sob o sol e…branca fui, branca vim. Mas isso vem no pacote da maternidade certo? Pouco saímos do Hotel e também não foi preciso, nem tampouco era esse o propósito. Hotel de qualidade, espaçoso (importante para os carrinhos de passeio), staff atento e atencioso, quartos amplos e espaços verdes generosos. Piscinas de todo o tipo (água doce, salgada, fria, quente), espreguiçadeiras confortáveis e chapéus de sol largos, como se quer, para uma pele que tinha na altura 11 meses de vida.




As refeições eram variadas e ajustadas às crianças também, o que, em fase de introdução aos sólidos, foi importante para que tudo funcionasse bem, apesar de termos notado uma clara redução no apetite, proporcional ao aumento de vontade pelas sonecas (o cansaço da piscina ajudou a este fator). Sempre de t-shirt e boné e protetor solar em camadas generosas, aconselho este hotel aos pequeninos. É muito baby-friendly, muito mesmo. E kids friendly também porque tem o kids club onde eles podem pintar a macaca! A localização é óptima, mesmo em cima da praia, é um resort tranquilo, bem frequentado e apesar de não termos experimentado os apartamentos, tenho também bom feedback dos mesmos.

Recomendo e espero voltar!
Be First to Post Comment !