O QUE LEVARIAS CONTIGO PARA UMA VIDA NOVA?

| on
fevereiro 06, 2014
Ontem tive um pesadelo. O meu objetivo não é contar aqui o meu pesadelo, isso não seria de grande interesse, até porque foium pesadelo e não um sonho bom. Mas este pesadelo fez-me pensar. Fez-me chegar à conclusão do que realmente é importante na minha vida.
 
A minha casa estava a ser inundada por uma onde gigante, que na verdade já não era uma onda. A água estava ao nível dos prédios mais altos e alguns estavam já a ruir. Primeiro apercebi-me de que entrava pela janela do quarto e depois de ter corrido a casa toda para ir ver como estava o outro lado, percebi que também já entrava pela varanda da sala. Ou seja, cedo percebi que não me safava e iria perder TODOS os meus bens materiais porque a casa ia ficar submersa.
 
Dentro deste pânico irracional, telefonei à minha mãe e pedi-lhe para falar com o Enzo. Respondeu-me que estava a dormir e eu pedi-lhe que tomasse bem conta dele pois não iria sobreviver. Do outro lado, e em grande calmaria, a minha mãe disse-me que não me preocupasse porque tomaria bem conta dele. Liguei ao Pai e fiz o mesmo pedido, obtive a mesma resposta. Lembro-me de ter pensado "será que sou só eu a estar em pânico? ninguém queria saber de mim para nada, vou morrer e está tudo calmissimo!" Contudo também foi um pensamento que não me inquietou muito.
 
Passei à frente e comecei a pensar que estratégia iria utilizar para sair daquela situação e o que levaria comigo, tendo em conta que me iria aventurar pela água dentro, não ia ficar ali a ver tudo a acontecer! Depois de refletir sobre várias hipóteses cheguei à conclusão de que levaria comigo o disco externo onde tenho as fotos da minha vida. Embrulhei-o em mil e um panos, guardei em várias sacas fechadas individualmente, em duas embalagens impermeáveis, meti-o numa mochila dentro da minha roupa para que não se perdesse, e aventurei-me! Meti-me "água dentro" com a plena convicção de que me iria salvar, iria perder tudo, mas recomeçaria com o essencial, aquilo que para mim não tinha preço.
 
Quando acordei (assustada) e me lembrei do que tinha sonhado, posso dizer que fiquei feliz!
 
 
 
Be First to Post Comment !