O Enzo já gatinha!

| on
junho 28, 2013
Que dia...
Tired mom, tired baby...
Short post, happy post...

!!!Enzo já gatinha!!!

Over & Out - Off to bed :)


Love & Light


O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

Midweek Motivation #3

| on
junho 26, 2013
 

Love & Light


O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

Gravidez não é doença, mas pode tornar-se

| on
junho 23, 2013
Lembro-me destas palavras e até do tom de voz utilizado pela minha grande amiga quando me disse isto, em Maio do ano passado, estava ela a passar, creio, pelo maior susto da sua vida. Estando eu de cerca de 18 semanas de gestação nessa altura, percebi o alcance e concordei com a afirmação, certa de que tudo correria bem, típico do meu comportamento e atitude positiva perante a vida.

Hoje, casualmente descobri este blogue e, para além do sentimento de consternação, fui imediatamente transportada para a minha gravidez que, como já disse aqui, não foi fácil.
 
Tudo começou às 11 semanas, na primeira ida às urgências devido a uma dor de cabeça brutal (diz no boletim que é um sintoma de alarme, então achei melhor ir ao hospital) e desde esse dia nunca mais tive sossego - creio que é mesmo assim quando se tem hipertensão gestacional.
O médico fez as suas recomendações que tentei seguir à risca (com alguma dificuldade no momento em que me apercebi mais à frente na gestação, de que estava a tomar 10 comprimidos por dia e só pensava se aquilo era realmente benéfico ou prejudicial ao bebé). Comida sem sal, muitos líquidos, etc, etc. Apesar de tudo, devo dizer que em todos os momentos, o crescimento do Enzo foi normal e nasceu com um peso excelente para o tempo, também por isso eu já me arrastava como um caracol :)
 
Em todas as consultas a triagem acusava positivo para proteínas na urina, eu até podia fazer o pino que o resultado era seeeempre aquele....e foi sempre aquele até ao fim....
Às 13 semanas confirma-se gravidez de risco por via da possibilidade de pré-eclampsia. Aconselharam todo o repouso possível, algo difícil quando se tem um trabalho de responsabilidade e de difícil gestão, com clientes mal educados a berrarem para cima de nós. Fui inflexível e avisei que não atenderia estes clientes, afinal só me chamavam para este tipo de questões e era cada vez mais difícil geri-las. O chefe aceitou desempenhar este papel, compreensivo, que remédio... Às 18 semanas começaram as contrações, dores, barriga dura como pedra, nova urgência, novo medicamento. Curiosamente, sinais de pré-eclampsia, nenhuns. A medicação foi aumentando e os episódios de barriga dura como uma barra de ferro (desculpem a piada fácil) foram sendo mais e mais frequentes. Lembro-me de ter o meu pai a pendurar quadros no futuro quarto do Enzo e ter de me ir deitar no sofá com contrações e dores, para ele não ver e não ficar preocupado. Tomei consciência de que aquilo tinha de parar. Às 26 semanas fui forçada a parar. Fiquei preocupada por me "encostarem às boxes" tão cedo, mas muito aliviada por poder finalmente repousar o necessário para não ter problemas. Confesso que só aí comecei realmente a viver no pleno a minha gravidez e foi, sem, dúvida, a melhor fase.
 
Por todos estes motivos o parto do Enzo foi planeado, e 3 dias antes, curiosamente, a pré-eclampsia (muito leve) tão temida durante tantos meses, chegou...a tempo do casamento de uma das minhas melhores amigas, evento no qual, devo dizer, apenas compareci, já que nem me mexia tal o inchaço!

Hoje penso no Enzo como feto e quão bravo ele foi apesar de tudo o que a mãe passou. Fico orgulhosa dele, e sem falsas modéstias, também fico orgulhosa de mim!
Tanta música zen ouvi para me acalmar, para meditar, para baixar os focos de tensão que o baby Enzo é um anjinho, só pode ser disso!!
 
Com a minha amiga também correu tudo bem, e desejo com muita força que corra tudo bem com a Leonor também!
 
Nota da autora a 04.07.2013 - A Leonor partiu entretanto, mas deixou uma lição de amor aos pais e a todos o que tocou com a sua breve presença por cá...Certamente foi em paz :)

Love & Light


O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

Parabéns Pai!

| on
junho 20, 2013
E hoje foi um dia estranho. Preenchido, cansativo, alegre, cheio de sorrisos do meu príncipe, mas com uma tendinite horrenda que não me deixa mexer a mão direita, sim a direita! Nem escrever à mão consigo... E pior, o meu Pai faz anos e está longe...não pode celebrar com a família mais uma data importante. Pelo que sei o dia correu bem e festejou com as pessoas que o rodeiam, mas ainda assim.... Certamente daqui a 2 meses celebraremos de improviso esta ocasião e poderá receber muitos beijinhos do neto!
 
Parabéns Pai!
Gosto muito de ti, és uma inspiração :)
 
 
http://pinterest.com
 
 
Love & Light


O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

Sou a fada do dente - versão à minha maneira!

| on
junho 18, 2013
Reza a lenda que quando cai um dentinho de leite a uma criança, este deve ser colocado debaixo da sua almofada para que a fada do dente venha de noite e o troque por um presente!
 
Acho linda esta tradição, mesmo que saiba que não é bem assim...assemelha-se à questão do Pai Natal. Por mim, o Enzo vai acreditar no Pai Natal até o mais tarde possível. É o imaginário da fantasia a funcionar e eu sou a favor de deixar as crianças serem crianças.
 
Ora eu sou a fada do dente à minha maneira! Nasceu, finalmente aos 8 meses e 18 dias, o primeiro dentinho de leite ao meu príncipe...sem qualquer febre, irritabilidade, problemas de sono...nada! Espero muito sinceramente que também seja assim com os outros dentinhos. E como boa fada do dente (versão à minha maneira) que sou, fui comprar o respetivo presente - um telemóvel! Que era algo que já havia pensado várias vezes, tais eram as solicitações do rapaz relativamente ao meu :)
 
Tenho assim a modos que uma vã esperança de que o meu telemóvel seja deixado em paz, mas não estou muito convicta de que aconteça....porque será?
 
 
 
Love & Light
 

O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!
 

Aprendam a salvar os vossos filhos...outra vez!

| on
junho 17, 2013
Este é o título do post da passada sexta feira da Socorro! Sou mãe. e era um tema que eu já por várias vezes havia pensado em abordar. A Rita dirige o seu texto ao centro e sul do país. Eu alerto o pessoal do norte para esta iniciativa que vai acontecer nos próximos dias 25 de Junho e 30 de Julho no Hospital de Santa Maria, no Porto.
 
https://www.facebook.com/hospitalsantamaria

 
Não se enganem! Este workshop é de uma importância extrema, aprendemos a salvar vidas, a vida do nosso filho, a vida de um conhecido, não interessa - uma vida!

É o pediatra do Enzo que apresenta este workshop, eu já o fiz. Sinto-me mais segura, mais preparada, sinto-me melhor pessoa e melhor mãe.

Assisti ao workshop com uma colega do curso de preparação para o parto e posteriormente do curso de massagem para bebés, vejam aqui o relato da Teresa sobre este workshop :) e não deixem de o fazer.
 
Apesar de tudo, são comportamentos e manobras que espero nunca necessitar de aplicar em ninguém, muito menos no Enzo! 
 
Love & Light


O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

Passatempo Limetree

| on
junho 17, 2013
Olá, olá!
 
Depois de um fim de semana de folga, estamos de volta com o prometido passatempo Limetree.
O/a vencedor/a será premiado com um voucher do Plano Premium para que possa disfrutar, no futuro, de mais memórias com os pequenos, lembrar mais momentos perfeitos e únicos :)
 
Assim, para se habilitarem basta que façam o seguinte:
 
 - Gostar da página do facebook do Mustang do Enzo;
 - Gostar da página do facebook da Limetree;
 - Partilhar publicamente este post no vosso mural do facebook;
 - Comentar a publicação identificando 5 amigas/os a quem querem dar a conhecer este passatempo.
 
Simples não é?
 
 
Podem participar quantas vezes quiserem, desde que partilhem publicamente este post o mesmo número de vezes!

Têm até 24 de Junho (Dia de S. João) para participar, o/a vencedor/a será sorteado via random.org e anunciado no dia 25!

Qualquer questão, estou à vossa disposição, boa sorte!!!
 
Love & Light


O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

Moments for Life!

| on
junho 13, 2013
Olá!

Hoje tenho uma surpresa de que muito me orgulho. O meu blog é a partir de agora embaixador da Limetree!!!
Quem conhece ponha o dedo no ar :) , para quem não conhece, eu explico um pouco.
A Limetree é um lugar onde podemos guardar as memórias dos nossos filhos. A primeira foto, o primeiro choro, o primeiro sorriso (e o segundo, e o terceiro), a primeira papa, a primeira sopa, a primeira palavra, até mesmo recordações da fase da gravidez…enfim…tudo! Podemos fazer, nesta aplicação online, uma bonita coleção de momentos (através de fotografias, vídeos ou simples cartas) para que, um dia mais tarde, lhes possamos oferecer a sua vida em retrospetiva. Eu subscrevi a Limetree quando o Enzo tinha 1 mês e desde então que venho alimentando o meu projeto (às vezes não com a frequência com que gostaria) e cada vez que olho de relance desde o início, é uma choradeira pegada! É de facto algo muito emocional que adoro fazer e vou adorar oferecer-lhe assim que achar que é a altura certa. São recordações absolutamente encantadoras, singulares, perfeitas!

 
Para celebrar esta ocasião, brevemente lançarei um passatempo para sortear um vale do Plano Premium para a vossa conta Limetree.
Até lá continuem a criar lindas memórias com os pequenos!
 

Love & Light

 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!
 

Midweek Motivation #2

| on
junho 12, 2013
 
Love & Light


O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!
 

Tender baby boy

| on
junho 12, 2013
E hoje o meu príncipe está assim… na Nanos :)





Love & Light




O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!


A borboleta perigosa

| on
junho 11, 2013
Tenho tido alguma vontade de falar aqui um pouco sobre a minha gravidez. Afinal este blog é um legado que quero deixar ao meu filho que assim teria uma outra visão de quando estava na “barriga da mamã”.
Ora a minha gravidez não foi fácil, em contrapartida tive um parto maravilhoso, divertido e emocionante, e um pós-parto totalmente abençoado em que passado uma semana do Enzo nascer já não tinha dores, vestia a roupa anterior à gravidez e tinha mais mobilidade (física e psicológica) do que com 38 semanas de gestação!

 
Eu tenho hipotiroidismo, não tem cura, vai ser assim para sempre. Esta doença tem apenas tratamento, medicação diária e acompanhamento frequente. Descobri o hipotiroidismo em novembro de 2011, e não tinha bem noção da doença (é silenciosa, qualquer um pode ter e não saber), dos efeitos, dos cuidados a ter. Quando engravidei achei estranho tanto cuidado e tantos alertas, tanto encaminhamento ao endocrinologista….toda a gente parecia mais preocupada do que eu – resultado da falta de informação, que rapidamente solucionei como boa investigadora caseira que sou!
A tiróide é uma glândula endócrina em forma de borboleta que se localiza no nosso pescoço e pode ter várias doenças associadas.
 
http://pinterest.com
 
O resultado desta doença-que-não-dá-jeitinho-nenhum-ter-principalmente-na-gravidez foi ter um acompanhamento do endocrinologista tão frequente quanto o obstetra! Com direito a aumento de dose de medicação ao longo do segundo trimestre (altura em que se pode perder o bebé caso esta função não esteja em condições) e colheita sanguínea de 3 em 3 semanas! Porque tenho uma amiga neste momento na mesma situação que eu, achei que era um tema pertinente. E como não sou médica, vejam aqui em detalhe tudo sobre a tiróide. Nos próximos exames ao sangue, já que nos vão desgraçar o braço e vão, não custa nada pedir mais 3 variantes a analisar.

Love & Light
 

O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

Criar um Enzo aberto à vida!

| on
junho 09, 2013
Há dias li um artigo na Pais & Filhos que me suscitou interesse. Não porque acho que seja uma bíblia a seguir ou que se tenha de fazer tudo o que está escrito em todos os lados, mas sim porque muitas das atividades que são sugeridas (reproduzo o artigo abaixo) são muitas das que faço com o Enzo porque sempre achei, mesmo sem ler em lado nenhum, que possibilitam e facilitam o seu desenvolvimento a todos os níveis: físico, intelectual, social, etc.
Não acho nada precoce fazer com que o meu bebé conviva com pessoas, conheça lugares, mexa nas coisas, sinta as texturas, desde que obviamente todos os cuidados sejam tomados e as suas necessidades básicas sejam respeitadas: hora da papinha, da brincadeira, do miminho e do soninho.

Não quero criar o Enzo numa redoma caseira que não o prepare para o que o mundo tem para oferecer, o bom e o menos bom, apesar de às vezes me agarrar a ele e não querer de todo largar!
Falta-me explorar o ponto 2, e acho que vamos gostar :)
Nota da autora a 04.07.2012 - Exploramos o ponto 2 no dia seguinte, e foi muito divertido!
Se o seu bebé deixou de ser recém-nascido, se ele já percebeu que há nesta vida coisas interessantes e engraçadas e outras aborrecidas e chatas, se ele já gosta de sorrir e de experimentar uma boa gargalhada, então está na altura de diversificar as suas experiências. Há umas quantas coisas que deve marcar na agenda para fazerem juntos antes de ele completar um ano de vida.
É claro que, mais tarde, o seu filho há-de repetir muitos destes programas, mas experimentá-los pela primeira vez quando ainda se é bebé de colo, é diferente de passar por eles quando já se foge ao pai e à mãe. Por isso, a bem dos bebés, sugerimos aos pais que não se esqueçam de:
 

 1. FAZER MASSAGENS
O contacto pele com pele, o toque das mãos da mãe e do pai tem uma importância vital para um bebé. As massagens são uma forma de tocar que tem inúmeros benefícios, a todos os níveis, inclusive na promoção da vinculação.
A Associação Internacional de Massagem Infantil propõe um programa baseado nos princípios da massagem indiana (shantala), da reflexologia e da massagem sueca. Um conjunto de movimentos que pode aprender em inúmeros centros por todo o país (para procurar técnicos credenciados pela Associação Portuguesa de Massagem Infantil e descobrir mais sobre o que as massagens podem fazer pelo seu bebé, vá a www.apmi.org.pt ).
As massagens podem tornar-se uma rotina ou um mimo para momentos especiais. A verdade é que aproximam pais e filhos e são um investimento. Não tarda o seu filho também fará massagens aos pais.
 

2. TOMAR BANHO COM O BEBÉ
Juntar-se ao bebé na banheira é criar mais um espaço e um tempo privilegiado de contacto pele com pele. É claro que não é um programa para fazer com um recém-nascido, mas a partir de certa altura é um prazer para pais e filhos. Vão sentir-se mais próximos da natureza, do seu corpo e do deles, sem fechos, molas e mangas a estabelecer fronteiras e com a água como relaxante natural. Para um bebé que adora o banho, imagine o bem-estar redobrado que irá sentir por poder estar ao colo da mãe ou do pai ao mesmo tempo que chapinha. Para os que não gostam tanto desse momento, pode até ser uma forma de descobrirem como é bom sentir a água na pele.
 

3. CONTAR HISTÓRIAS, DESCOBRIR OS LIVROS
Nunca é cedo demais para começar a contar histórias ao seu bebé. A partir de certa altura, pode e deve mostrar-lhe livros, contar-lhe o que se passa a cada página, deixá-lo folhear e explorar, mesmo arriscando estragar. Há livros próprios para bebés, mais resistentes e até apropriados para quem não consegue deixar de morder um cantinho. Se os livros fizerem, desde cedo, parte do seu mundo, não tarda será o bebé a pedir esta ou aquela história. E ouvi-la da boca do pai ou da mãe é um prazer único.
 

4. PASSEAR NUM PARQUE NATURAL
Ir todos os dias ao jardim do bairro é bom. Mas não deixe de dar ao seu bebé, uma vez por outra, o prazer de passear no meio da natureza em estado bruto. Fazer uma caminhada com ele no canguru ou no carrinho TT – dependendo do percurso e da distância – é dar-lhe cheiros, cores e oxigénio que não existem em mais sítio nenhum. Ouvir o silêncio ou a banda sonora dos pássaros, estando deitado numa manta a ver as copas das árvores é melhor do que ter por perto qualquer caixinha de música ou qualquer mobile. Sobretudo quanto se está com o pai e com a mãe.
 

5. IR À PRAIA
Tão especial como a sombra de um bosque é o horizonte no mar. Os bebés têm essa noção e costumam ficar maravilhados. Pôr as mãos na areia, sentir as ondas do mar nos pés são descobertas únicas e estimulantes. Às vezes até demais. Não é aconselhável estar muito tempo na praia com um bebé e não devemos expô-lo ao sol nos primeiros meses, seja a que horas for.
Como em tudo, é preciso bom senso. Ou seja, ir embora antes de o cansaço (a praia cansa) ser demasiado. E claro, tão importante como estar pouco tempo, é estar só ao princípio da manhã ou ao fim da tarde.
 

6. DESCOBRIR OS ANIMAIS
Os cães e os gatos domésticos podem tornar-se verdadeiros amigos de um bebé. Mas poder ver outros animais - um cavalo, uma vaca, uma galinha - são experiências que todos os bebés adoram. Sobretudo porque já os conhecem das histórias. Nos livros, a sua dimensão não é perceptível para um bebé, tal como o toque, o movimento, os sons. Por isso, um passeio numa quinta pedagógica, para quem não tem amigos ou família no campo, é um excelente programa para pais e bebés. Fazer uma festa ao cavalo, dar pão aos patos, ouvir a vaca mugir pode ser uma verdadeira festa.
O Jardim Zoológico é um clássico, mas talvez seja sensato deixá-lo para mais tarde: o bebé não aguenta muito tempo de passeio, os animais estão mais distantes, não se lhes pode tocar e, sendo um programa que representa um investimento maior, convém pensar duas vezes antes de ir.
 

7. SUJAR-SE
Esqueça os seus preconceitos demasiado higiénicos e deixe o bebé sujar-se à vontade. Mexer na terra, cair na relva, enterrar os pés na areia são actividades que implicam alguma sujidade, é um facto. Mas esta é uma sujidade saudável: o bebé não vai ficar doente, (pelo contrário, pode até ficar mais resistente) e vai, com certeza, ficar feliz por conhecer um pouco melhor o mundo. É claro que deve ter cuidado com a escolha dos locais onde vai deixar o bebé à solta: cocós de cão, por exemplo, são um tipo de sujidade a evitar a todo o custo. Depois da aventura, não há nada que um bom banho não resolva.
 

8. COMER COM AS MÃOS
É normal que o bebé queira experimentar a textura dos alimentos, para além do seu sabor. No último trimestre do primeiro ano de vida, é saudável deixá-lo comer certas coisas com as suas próprias mãos. É uma forma de estimular a coordenação, o prazer de comer e a mastigação. Pão, bolachas, fruta cortada aos pedaços, massinhas e bocadinhos de queijo são bons alimentos para o bebé comer sem ajuda.
Não se preocupe demasiado com a sujidade. Nesta fase, é normal que alguma comida caia em locais bastante distantes do estômago do seu filho.
Incentive-o também a comer com a colher. Quanto mais cedo começar a treinar, melhor.
 

9. CANTAR E DANÇAR
Nunca é cedo demais para iniciar o seu bebé nos prazeres da música. Além de o deixar ouvir discos – os preferidos dos pais e outros que considere serem do agrado dele - cante-lhe enquanto lhe muda a fralda, dance com ele, rebolem no chão. Mesmo que ache que canta mal, para o seu bebé será sempre melhor ouvir a voz do pai e da mãe do que a do melhor intérprete. Use e abuse da música, das cantigas da sua infância, das palmas, do movimento. As lengalengas também são muito estimulantes do ponto de vista do ritmo e da linguagem. As avós e os avôs costumam ter um bom repertório e ajudar os pais nesta importante área da vida de um bebé.
 

10. IR À PISCINA
São imensas as vantagens de um programa de adaptação ao meio aquático. Se puder inscrever-se com o seu bebé numa piscina preparada para o efeito, ele irá adorar. A água deve ter um tratamento especial (diferente do cloro), estar a uma temperatura adequada e o instrutor deve ter formação específica. A ideia não é ensiná-lo a nadar nem fazer dele uma atracção para a família porque aprendeu inúmeras habilidades. O que se pretende é ter um tempo e um espaço em que pais e bebé vão estar verdadeiramente juntos, num ambiente estimulante, que promove o desenvolvimento motor, competências sociais e inteligência e, claro, onde vão divertir-se à grande.


Love & Light

 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!
 

Mandarin and Yuzu

| on
junho 06, 2013
Hoje ofereceram-me isto na Rituals do Norteshopping, estão a promover a nova gama, e cheira muito, muito bem! Gostei particularmente da mensagem, e da cor :)

Love & Light



O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

Da perda...

| on
junho 06, 2013
Quando se perde, reflete-se. Seja o que for que se perca. Quando se perde uma vida reflete-se mais, sofre-se mais. Quando essa vida já foi plena, comprida, deu frutos, o sentimento de realização, de dever cumprido, ou semi-cumprido fica a pairar. Mas então e quando essa vida está a começar e de repente pára? Recentemente passei por duas situações de perda de entes-queridos que abalaram a minha estrutura. Sempre estiveram presentes, sempre existiram, era um dado adquirido. Fui perdendo os meus 2 avôs para a doença. Lentamente, como um ácido que escorre devagar. O sofrimento inerente a cada uma das doenças, e não querendo ser fria, fez com que a perda fosse “melhor” de suportar, porque sei que agora já não sofrem. Aprendi muita coisa com estas perdas, que não podemos ser egoístas, que temos de deixá-los partir e antes disso fazer de TUDO para que se sintam bem. Aprendi demasiadas coisas demasiado pessoais para que me apeteça sequer escrever publicamente sobre elas. Há que amar e viver enquanto se pode!

Mas ontem voltei a refletir sobre esta questão da perda. E quando é de repente como o caso do Marlon? Em que se vê um filho/irmão/neto/amigo a sair pela porta fora e não se sabe que é a última vez? Como é que se faz? Como é que se reage à notícia? O que é que se sente?
E quando se perdem anjinhos como o Rodrigo? Que são aparentemente saudáveis e de repente ficam doentes e partem? Com 3 anos, com tudo por realizar, por viver, por amar? Porque não teve ele a oportunidade de viver? São questões mais espirituais que às vezes me vêm à cabeça. Mas o que me veio à cabeça e de forma bem forte ontem foi a dor da Mãe. Duas palavras me ocorrem assim de repente para a perda de um filho: impossível e insuportável. E inimaginável, já agora.

 
Espero que a família consiga encontrar Paz. O Rodrigo encontra de certeza.

Love & Light

 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!
 

Midweek Motivation #1

| on
junho 05, 2013
 
 
http://pinterest.com
 

Love & Light


O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

Top Gear

| on
junho 04, 2013
Sim é um blog feminino! Sim, eventualmente vou escrever sobre roupa, sapatos, acessórios, decoração, viagens…essas coisas pelas quais as mulheres nutrem um carinho especial. Mas hoje apeteceu-me postar sobre os tais automóveis que vêm à memória quando se lê o título deste blog pela primeira vez.

 
Assim sendo, cá vai o Ford Mustang 2013…

http://pinterest.com
O Ferrari Enzo, gosto particularmente deste ;)
 

http://pinterest.com
 
E este Bugatti Veyron que, não estando de todo relacionado, inspira-me uma curiosidade tal (atinge 434 km/h) que também merece uma foto, quanto mais não seja porque o design é brutal J
http://pinterest.com
 

À exceção do primeiro, os outros quase se assemelham a naves espaciais, amanhã quando for conduzir o meu humilde veículo até vou estranhar!

Love & Light

 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!
 

Palavras, leva-as o vento

| on
junho 03, 2013
Com o nascimento do blog, nasceu igualmente em mim uma responsabilidade para com quem me lê: a de escrever corretamente o português. Acho que o faço, mas o novo acordo ortográfico foi algo que nunca me caiu bem. Faço um esforço mas muitas vezes dou por mim a escrever “à moda antiga” mesmo sendo uma pessoa nada resistente à mudança. Assim sendo, meti os pés ao caminho e fui pesquisar um bocadinho mais, a ver se isto entra no meu cérebro de uma vez por todas. Graças ao site da Porto Editora descobri algumas coisas novas e consolidei outras que já sabia. Descobri que afinal, não sou um velho do restelo. E também é verdade que quando o ócio atacar, uso isto e fica tudo bem :)

Love & Light
 

O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

O seu a seu dono

| on
junho 02, 2013
Desde a estreia do blog, no dia de ontem, que recebi várias mensagens e comentários acerca da imagem do blog, a fotografia do bebé.
Sim, é o Enzo e tinha 1 semana de vida aquando desta sessão fotográfica! Foi uma sessão compriiiiida para todos, mas devo dizer que o carinho, paciência e dedicação da fotógrafa acabaram por tornar tudo mais fácil. Ficamos com uma recordação para a vida, daquelas de trazer lágrimas aos olhos do mais imperturbável ser humano. 
O seu a seu dono, os créditos da arte são totalmente da Inês do Cantinho da Fotografia, pese embora o modelo muito ter contribuído para o quadro geral, já que é lindo de morrer (eu sei que sou Mãe dele, mas ele é lindo de morrer na mesma). Este tema da fotografia faz-me sempre ter vontade de tirar um curso, comprar umas daquelas máquinas xpto e sair por aí fora a fotografar os locais e as pessoas no seu quotidiano. Agora que tenho tempo, pode ser algo a pensar…

Love & Light


O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

Dia da Criança

| on
junho 01, 2013
Hoje é um dia duplamente interessante. O meu pequeno faz 8 meses, é o seu primeiro Dia da Criança e é o meu 1ª Dia da Criança na perspetiva de Mãe (não conta o da gravidez!), o que faz toda a diferença. Sendo assim é triplamente interessante :) Como Mãe agora estas coisas parece que fazem mais sentido, estou mais atenta às ofertas de animação, de diversão, ao que se faz por aí para assinalar a data. Mas também cheguei facilmente à conclusão de que na cidade, poucas iniciativas há que satisfaçam bebés tão pequenos. O príncipe acabou por ir à piscina e dar um bom passeio ao ar livre. Acho que se divertiu bem :)

Love & Light


O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

Bem-vindos

| on
junho 01, 2013
A minha estreia na blogosfera começa aqui!

Sei que o título do meu blogue remete instantaneamente para automóveis (e que automóveis!), e apesar de poder perfeitamente ser uma temática a explorar, não será certamente dominante. O Enzo é o meu filho, primeiro, 8 meses hoje, o amor como nunca o conheci, incondicional e absoluto. O Mustang é o seu cavalinho de madeira branco, ou melhor “Cal” como a Carrossel o denomina. Eu adoro-o, e ele também!

Pretendo escrever sobre o que gosto, sobre o que me rodeia, sobre o que me vier à cabeça e me apaixone.
Love & Light


O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!