O Batizado III - The End

| on
setembro 15, 2013
A pedido de várias famílias, e também porque este tema já está para ser abordado há algum tempo (só não foi ainda pelos motivos explicados aqui) vou aprofundar um pouco a envolvente de um dia que preparei com todo o carinho do mundo - o dia do Batizado do Enzo. 

Antes de mais, admito  que não estava de todo dentro deste assunto dos  batizados! Não tinha qualquer ideia do que era necessário, o recomendável e o essencial...Gradualmente fui pesquisando e ouvindo e assimilando tudo aquilo que iria ter de prever: a igreja e o local da festinha, a vela, a concha e a toalha (e os seus simbolismos), o bolo, a paparoca e claro, alguém que, de forma profissional, pudesse eternizar os momentos. O Batizado do baby Enzo foi simples, apesar de inicialmente ter sido pensado algo de maiores dimensões. Optou-se pela família chegada e padrinhos e esta revelou-se a melhor opção em diversos planos.


Um dos presentes dos Padrinhos...fofíssimo!

 
A melhor surpresa de todas foi a forma como os preparativos se desenrolaram. Antigamente quando se falava em batizados, comunhões e casamentos, pensava-se de imediato em visitas infindáveis às lojas da baixa do Porto, às casas da especialidade, a perder uma ou duas tardes em busca de tudo... Também lá fui, de passagem é verdade, mas não gostei do que vi, tal como previa foi tempo perdido. 

E aqui é que veio a surpresa, descobri no Facebook imensas empresas/negócios que se dedicam a elaborar miminhos para cerimónias, outras já conhecia e estreitei laços com as suas proprietárias que tiveram uma paciência monumental comigo, que sou um bocado "esquisita" no que a estas coisas diz respeito. Eu gosto de pensar que sou exigente! Descobri uma comunidade de pessoas que ganham a vida a fazer coisas bonitas, a vender objetos e artefactos que permitam aos outros fazer coisas bonitas, que se entreajudam, que estabelecem parcerias, que se promovem mutuamente. Pessoas que se excedem, que cumprem prazos, que se esforçam para trabalhar em conjunto com o cliente, que são disponíveis, que se desdobram para agradar, mulheres simpáticas com quem adorei partilhar os preparativos para este dia. Pessoas que nos dão tempo, que nos libertam de obrigações, dão-nos opções, prestam serviços de qualidade!

 
Partilho aqui convosco alguns detalhes que me ficarão para sempre na memória, fotos que olho com nostalgia e felicidade.


Kitschnet

Pó de Cacau
 

 Peace of Cake

 
Aproveito para também deixar aqui um agradecimento público a duas pessoas que tornaram este dia especialmente único. Uma delas é a Brígida Brito. Não consigo descrever, e acho que a própria não tem noção, de como aprecio o seu trabalho, de como deixou toda a gente à vontade, de como faz a diferença. Ainda não vi todo o resultado final, mas estou certa de que vou amar. Obrigada por ter pegado o Enzo ao colo com tanto carinho :)

 
A outra é a Patrícia Moutinho da Kitschnet, agradeço-lhe toda a paciência que teve comigo, todas as fotos que enviou para que eu escolhesse as minhas preferências, por se ter deslocado de longe e ter-se encontrado comigo pessoalmente, depois de ter percebido os meus receios quanto ao transporte da encomenda via postal. A toalha e a vela do batizado do Enzo são dos objetos mais lindos de todo o processo. Ainda olho para eles com a lágrima no canto do olho, pela sua beleza e porque me lembro de que forma foram usados no meu filho no dia do seu batizado. Priceless!
 
E com isto me vou, acho que vou passar ali no quartinho do príncipe e voltar a olhar as coisinhas do batizado :)


Bolo - Peace of Cake - a talentosa Mariana (a quem peço desculpas pela péssima qualidade e contexto da foto do seu maravilhoso trabalho!)
Convite (Paper doily lace e baker's twine) - Made in Paper
Lembranças - Pó de Cacau

 

Love & Light
 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!
 
 
Be First to Post Comment !