Já não sou mãe a tempo inteiro...

| on
agosto 26, 2013
Faz hoje exatamente uma semana que retomei a minha atividade profissional, 4 meses depois de a mesma ter sido interrompida logo após o final da licença parental.
 
Retomei a minha atividade profissional na minha área de formação, e por isso não posso deixar de ficar feliz e em simultâneo surpreendida, pois conhecendo o mercado de trabalho atual no setor do turismo, nunca achei que isso fosse ser muito provável.
 
Quando os meus serviços foram dispensados em Abril passado, não posso dizer que tenha ficado triste, confesso que não amava o que fazia. Vi de imediato, e sem qualquer romantismo, uma oportunidade de aproveitar a bênção que me estava a ser dada de poder acompanhar o crescimento do Enzo, numa base diária e com tudo o que isso implica.
Felicidade, liberdade e preocupação foram os sentimentos que me assolaram de imediato. Todos muito fáceis de entender...
Não me estava a ver de todo a fazer os horários malucos que fazia antes do Enzo nascer, ele é a minha prioridade e o meu desempenho naquela empresa (em específico), ia definitivamente ser afetado pelo facto de as minhas prioridades se terem alterado após o nascimento do Enzo. Isto porque a mentalidade de que o que sair mais tarde é o melhor ainda perpetua em alguns locais... E quando digo tarde, é tarde.
 
O que aprendi no meu anterior local de trabalho é impagável e ninguém mais o reconhece do que eu, fui muito "puxada" e consegui atingir objetivos que de inicio achava muito difíceis. Sou hoje uma melhor profissional, bem mais valorizada e polivalente. Sou muito grata a duas pessoas em especial por isso mesmo.
 
Nada acontece por acaso, a vida deu-me a oportunidade de viver com o Enzo os seus primeiros 11 meses de vida, vi-o a aprender a sentar-se sem apoio, a erguer o tronco sozinho, a gatinhar, a pôr-se de pé, vi os dentes a nascer, tudo em primeiríssima mão. Ele é um bebé feliz e muito bem cuidado.
 
E agora, a mesma vida, deu-me mais uma oportunidade de retomar o quotidiano com rotinas profissionais, de aprender novas coisas, de conhecer novas pessoas, de cortar o cordão umbilical quase físico (!) que ainda me liga ao meu filho que agora vai passar a andar debaixo das saias da avó que o adora.
 
É um recomeço e um renascer de motivação, aliados a um fervilhar de voltar, 4 anos depois, a trabalhar na área de formação.....e muitas saudades ao longo do dia, do meu coração que fica na casa da minha mãe a bater por mim!
 
Mas sinto-me bem!
 

Love & Light
 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!
 
Be First to Post Comment !
O Blog sem nome da Sofia disse...

gosto muito minha amiga!

O Mustang do Enzo disse...

A ti, o meu mais sincero Obrigada, do fundo do coração!

Teresinha disse...

Que maravilha! fiquei tão feliz ao ler as tuas palavras que até me vieram lágrimas aos olhos! Deus escreve certo por linhas tortas, não há dúvida nenhuma!
Parece que, sem programares, tudo aconteceu nos momentos certos, não foi?! É mesmo uma benção, como tu dizes, tudo isto a acontecer-vos a este ritmo e nesta altura. Estou profundamente feliz por ti, em especial, mas por toda a tua família também.
Um beijinho muito grande, carregado de boas vibrações e desejo de que tudo te corra bem nesta tua nova aventura!

P.S. - O convite ficou bem?! depois mandas-me foto?

O Blog sem nome da Sofia disse...

não tens que agradecer minha querida, fico muito feliz e sabes disso! Gosto muito de ti :)