O Batizado II - Mommy getting ready

| on
agosto 29, 2013
Está quase tudo pronto!
 
 
 
 
Love & Light

 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

Midweek Motivation #11

| on
agosto 28, 2013
 

Love & Light
 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

O Batizado I - O convite

| on
agosto 27, 2013
Aqui está um sneak peek do convite de Batizado do príncipe. Aproveito para agradecer publicamente (porque em privado já o fiz) à Teresa do Hoje fico na Teresinha - mulher cheia de talento - pelo design e pelo facto de ser incansável e de ter disponibilidade nas suas férias de andar à volta do convite do Enzo!! 





O restante é da minha autoria, vê-se logo que não nasci para DIY, mas até nem saiu muito mal, fiquei satisfeita com o resultado :-)

Mais à frente, espero ainda esta semana,  deixo-vos mais uns sneak peeks das minhas escolhas para o Batizado do Enzo :-)


Love & Light

 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!


Já não sou mãe a tempo inteiro...

| on
agosto 26, 2013
Faz hoje exatamente uma semana que retomei a minha atividade profissional, 4 meses depois de a mesma ter sido interrompida logo após o final da licença parental.
 
Retomei a minha atividade profissional na minha área de formação, e por isso não posso deixar de ficar feliz e em simultâneo surpreendida, pois conhecendo o mercado de trabalho atual no setor do turismo, nunca achei que isso fosse ser muito provável.
 
Quando os meus serviços foram dispensados em Abril passado, não posso dizer que tenha ficado triste, confesso que não amava o que fazia. Vi de imediato, e sem qualquer romantismo, uma oportunidade de aproveitar a bênção que me estava a ser dada de poder acompanhar o crescimento do Enzo, numa base diária e com tudo o que isso implica.
Felicidade, liberdade e preocupação foram os sentimentos que me assolaram de imediato. Todos muito fáceis de entender...
Não me estava a ver de todo a fazer os horários malucos que fazia antes do Enzo nascer, ele é a minha prioridade e o meu desempenho naquela empresa (em específico), ia definitivamente ser afetado pelo facto de as minhas prioridades se terem alterado após o nascimento do Enzo. Isto porque a mentalidade de que o que sair mais tarde é o melhor ainda perpetua em alguns locais... E quando digo tarde, é tarde.
 
O que aprendi no meu anterior local de trabalho é impagável e ninguém mais o reconhece do que eu, fui muito "puxada" e consegui atingir objetivos que de inicio achava muito difíceis. Sou hoje uma melhor profissional, bem mais valorizada e polivalente. Sou muito grata a duas pessoas em especial por isso mesmo.
 
Nada acontece por acaso, a vida deu-me a oportunidade de viver com o Enzo os seus primeiros 11 meses de vida, vi-o a aprender a sentar-se sem apoio, a erguer o tronco sozinho, a gatinhar, a pôr-se de pé, vi os dentes a nascer, tudo em primeiríssima mão. Ele é um bebé feliz e muito bem cuidado.
 
E agora, a mesma vida, deu-me mais uma oportunidade de retomar o quotidiano com rotinas profissionais, de aprender novas coisas, de conhecer novas pessoas, de cortar o cordão umbilical quase físico (!) que ainda me liga ao meu filho que agora vai passar a andar debaixo das saias da avó que o adora.
 
É um recomeço e um renascer de motivação, aliados a um fervilhar de voltar, 4 anos depois, a trabalhar na área de formação.....e muitas saudades ao longo do dia, do meu coração que fica na casa da minha mãe a bater por mim!
 
Mas sinto-me bem!
 

Love & Light
 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!
 

Midweek Motivation #10

| on
agosto 21, 2013

 Love & Light
 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

You're my star!

| on
agosto 19, 2013
Eu sou fã de estrelas, são o símbolo dos símbolos para mim! Noto aqui alguma tendência espontânea? Estarei a transmitir algo ao meu filho?
 
 
 
 
"As pessoas têm estrelas que não são as mesmas. Para uns, que viajam, as estrelas são guias. Para outros, elas não passam de pequenas luzes. Para outros, os sábios, são problemas. Para o meu negociante, eram ouro. Mas todas essas estrelas se calam. Tu porém, terás estrelas como ninguém... Quero dizer: quando olhares o céu de noite, (porque habitarei uma delas e estarei rindo), então será como se todas as estrelas te rissem! E tu terás estrelas que sabem sorrir! Assim, tu te sentirás contente por me teres conhecido. Tu serás sempre meu amigo (basta olhar para o céu e estarei lá). Terás vontade de rir comigo. E abrirá, às vezes, a janela à toa, por gosto... e teus amigos ficarão espantados de ouvir-te rir olhando o céu. Sim, as estrelas, elas sempre me fazem rir!"  - Antoine de Saint-Exupéry in "O Principezinho" 
 
 
Toalha de Balho, Babete e Cabides - Zara Home Kids
Jogo de Cama - Piubelle


Love & Light
 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

It's time!

| on
agosto 18, 2013
 
 Love & Light
 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui

Madness

| on
agosto 15, 2013
 
Porque o concerto do Dragão deixou saudades...


 
Come to me
Just in a dream
Come on and rescue me
Yes I know
I can't be wrong
And baby you're too headstrong
Our love is madness
 
 
 
 Love & Light
 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!
 
 

Midweek Motivation #9

| on
agosto 14, 2013
 
 Love & Light
 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

Esta mamã é cheia de estilo!

| on
agosto 13, 2013
Estou certa de que o nome Kim Kardashian vos é familiar, mais até aos meninos do que as meninas ;) A nossa Kim foi de facto mamã há pouco tempo, mas como ainda não apareceu em público desde então, não tenho ainda opinião formada.

Já o mesmo não posso dizer da mana mais velha, a Kourtney que é uma mãe de dois e um poço de estilo ao mesmo tempo! Foi primeiramente mãe de um menino e agora, há cerca de um ano, de uma menina e passou por ambas as gravidezes de forma ultra graciosa, senão atentem às imagens: grávida e não grávida, de verão, de inverno, de bikini, é sempre a somar pontos!
 
Sim, eu confesso, tenho uma Kardashian favorita! A meu favor só mesmo o facto de ser a mais discreta, reservada e inteligente de todas!
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Love & Light
 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

O Enzo, eu, e a amamentação

| on
agosto 06, 2013
E depois de uma breve pausa por estes lados, volto à carga no meu Mustang!
 
E hoje apeteceu-me escrever sobre amamentação, em jeito de homenagem, porque estamos na semana mundial do aleitamento materno (hoje é o último dia) e... porque tenho saudades pronto!
 
Amamentar para mim foi dos melhores momentos que experienciei em toda a vida! Foi algo que me assustou ainda na fase de gravidez, mas à medida que fui recolhendo informação e depois no Curso de Preparação para o Parto, fui ficando mais certa da minha vontade: não amamentar para mim estava completamente fora de questão. Tendo em conta os inúmeros benefícios do leite materno e a inegável vinculação que se proporciona, decidi cedo que esta era a minha vontade.

 
 
Óbvio que nem tudo foram rosas, óbvio que o bebé não nasce ensinado a mamar (apesar de ter o reflexo de sucção bem apurado), óbvio que eu estava preparada em teoria, mas não em prática, óbvio que chorei com medo de não conseguir cumprir com sucesso a minha vontade.
 
Tive a ajuda preciosa de uma enfermeira e um enfermeiro especialistas em saúde materna, no hospital onde o Enzo nasceu. No meio da madrugada, do cansaço, das dores da cicatriz, do baby blues e da escuridão, tiveram todo o tempo do mundo para me dizer: calma! E de facto era o que eu precisava na altura: relaxar e ensinar o Enzo a pegar na mama e mamar. Tomou suplemento por indicação da pediatra que o assistiu no hospital, apenas enquanto não se deu a subida do leite e acabou por perder apenas 140 gr na primeira semana, a partir daí aumentou de peso novamente. Mas a maior parte dos enfermeiros respeitou a minha vontade e davam-lhe o suplemento através de seringa de forma a que ele experimentasse o menos possível o biberão. Só lhe introduzi a chupeta quando fez um mês e a amamentação já estava relativamente bem estabelecida. A Medela Swing foi a minha melhor amiga no início, a par do milagroso Purelan, apesar de eu não gostar de extrair leite com a bomba. O Pai ajudou muito nesta fase, nas noites no hospital e depois em casa, a incentivar, a motivar, a fazer com que eu descansasse, e sempre estive determinada a fazer com que fosse um sucesso, e para mim, foi!
 
Aquele momento era para mim de tal forma mágico que por diversas vezes me vieram as lágrimas aos olhos enquanto amamentava o meu filho. Sentia uma alegria imensa, um orgulho em mim por poder dar-lhe o que acho que era o melhor para ele, por senti-lo perto de mim naquele momento só nosso. Ainda hoje tenho bem presente as expressões faciais e os sons do Enzo a deglutir enquanto mamava, aquele som do deglutir era precioso :) era uma satisfação dele que rapidamente me contagiava.
 
O desmame foi igualmente natural e aconteceu mais cedo do que eu pretendia (pouco passava dos 7 meses), mas sem dramas. Olho com carinho para as fotos desses momentos e são as que mais saudades me deixam. Adorei!
 
Recentemente descobri este projeto: Loove, vou sem dúvida enviar-lhes a minha foto preferida da fase da amamentação :)
 
 
Love & Light
 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!

Midweek Motivation #8

| on
agosto 06, 2013


Love & Light
 
O Mustang do Enzo está no Facebook, aqui!